Só deixo uma mensagem ao Eduardo, para que veja nesta crónica o encorajamento para o seu regresso aos trilhos.......
Sábado 11 de Dezembro 7h10 da manhã partimos de Mação com o objectivo de cruzar a fronteira com Espanha, comprar os caramelos e voltar a tempo de ver o Preço Certo.
Sendo asfalto estavam no entanto em causa 190 km, o que para mim não era propriamente um passeio higiénico de um Domingo matinal.
Os intervenientes: Velhinho, Chefe de Fila e Eduardo |
O IP2, a caminho de Portalegre foi o troço mais perigoso que tivemos de enfrentar, a velocidade a que éramos cruzados por carros e camiões, deixava pouco espaço à desconcentração.
O perigo era constantemente relembrado pelas ultrapassagens que tínhamos de efectuar às carcaças de animais que literalmente lá deixaram a pele.
Com 4 horas de pedal, mais uma paragem volante
O Velhinho em Castelo de Vide com uma frescura de fazer inveja e uma vontade de engolir km´s que a muito esforço fomos tentando resfriar.
O chefe de fila fez questão de ser o primeiro a cruzar a linha de fronteira, efectivamente com o chefe não se argumenta.
Almoçámos num Hostal de gadeza brava, e o chefe de fila de modo a não revelar os seus encantos físicos, decidiu dificultar a avaliação da menina.
Uma avenida de Carvalhos junto a Marvão, julgando encontrar no final o castelo encantado, deparámo-nos com mais uma curva e mais uma subida.
Os irmãos Schleck 160 km depois…eu pelo aspecto já estava meio sovado
190 km e 8h45 min. depois, este era o meu aspecto…rompido, mas muito satisfeito com o desafio cumprido.
O TRANSBEIRA 2010 foi ensaiado por 3 atletas de altíssima craveira, na certeza porém, que o ano de 2011 trará muitos mais.
AFINAL DE CONTAS ISTO FOI UMA BRINCADEIRA (ipsis verbis - Velhinho).
1 comentário:
Até que enfim.... a reportagem!!!
Um passeio para repetir em 2011.
Enviar um comentário