segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BTZ Mação na Grande Rota das Aldeias Históricas

A crónica desta aventura tem o seu início no Verão de 2007, quando a Grande Rota das Aldeias Históricas (GR22) organizada pela A2Z Adventures obteve grande notoriedade pela presença do Gary Fisher.
Nessa altura pensei em participar, mas fui demovido pelo facto de me não sentir preparado fisicamente para uma travessia com este grau de exigência, com cerca de 540 km’s a efectuar em 7 dias, e por não dispor de uma bike a altura do desafio.

Este ano, no Raid Selinda XL, na Sertã, acabei por conhecer o Carlos Vitorino, repórter da Bike Magazine, que tinha efectuado a GR22 o ano passado, e que me deu óptimas referências da Grande Rota e também da organização da A2Z Adventures.
No início de Agosto, após um adiamento das férias, estava determinado em participar na edição deste ano.
Após alguns contactos com o Pedro Carvalho da A2Z Adventures, a decisão estava tomada.

Anteriormente em Julho, quando fomos à Maratona de Fafe, falei na possibilidade de participar na GR22 ao pessoal das 24H de Monsanto, sendo que todos se manifestaram interessados.
Infelizmente apenas o Sérgio acabou por participar, pois o José Carlos e o José Pereira, por motivos alheios à sua vontade não tiveram disponibilidade.

O relato que se segue da Grande Rota das Aldeias Históricas corresponde à minha versão dos factos ocorridos. Qualquer possível omissão ou deturpação desses factos não é intencional, e desde já peço desculpa aos envolvidos.

Sem comentários: