sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

3º Passeio BTT - Panascos - 9 de Novembro de 2008

No dia após o encerramento da época competitiva e a convite do Sr. Ricardo Duque, desloquei-me aos Panascos para o 3º passeio de BTT daquela localidade.
Pela primeira em vez muito tempo, fui a um passeio apenas para pedalar um bocado, divertir-me e fazer companhia ao Duque, que anda há bastante tempo a tentar tomar uma decisão quanto à compra de uma bike.

No início do passeio decidimos sermos os últimos, mas não conseguimos. Os problemas técnicos de outros participantes ditaram que ficassem atrás de nós.

Em compensação optámos por não fazer nenhuma das distâncias propostas, pois o objectivo passou a ser controlar nos dois abastecimentos disponíveis.

O percurso tinha umas subidas interessantes, e um acumulado de 800 metros na versão 40 km’s, o que é um valor bastante interessante. Tive pena de não ter pedalado na parte que passava na zona da Ribeira de Codes, que ao que constava tinha umas descidas e subidas difíceis. Mas o dia não era para isso, pelo que fiz companhia ao Duque e a outro amigo dele, e não fiquei a perder, muito pelo contrário.

O 2º abastecimento deste passeio vai directamente para o top 3 dos abastecimentos de passeios e maratonas que fiz nestes anos que levo de BTT.
Quando chegámos ao local os membros da organização estavam a acabar de grelhar febras e entremeada, que combinadas com pão e tinto constituíram uma boa refeição.
Inclusivamente disse ao Duque que podíamos ficar ali, que não era preciso ir ao almoço. No entanto, essa pretensão foi imediatamente recusada, pois tínhamos a feijoada à espera.

O regresso a Panascos foi feito por estrada, felizmente que a BT da GNR não andava por ali, pois se tivéssemos de soprar no balão…

O almoço consistiu numa bela feijoada acompanhada por mais um tinto.
Este foi um passeio em que devo ter chegado ao fim mais pesado do que quando comecei.

Em resumo, foi uma manhã e início de tarde bem passado.
Gostava de deixar um agradecimento final ao Duque pelo convite e pela companhia e à A.R.C. Panascos pela organização deste evento.

Para o ano espero estar novamente presente.

Finalmente uma mensagem final para o Duque, para que compre finalmente a bike.

Sem comentários: