sábado, 3 de abril de 2010

Serra dos Candeeiros

Nas últimas semanas (leia-se início de Março) o pessoal de Santarém, com quem tenho o privilégio de pedalar, descobriu um novo spot para o btt, que promete bastante.
Acho que foi o Almeida (também do BTZ) que se lembrou de começar a explorar a Serra dos Candeeiros, que se estende de Rio Maior até Porto de Mós.
Esta zona permite-nos ter acesso a uma diversidade de trilhos que é dífícil de encontrar na zona de Santarém, pois temos subidas longas (a fazer lembrar Mação), descidas alucinantes, singletracks técnicos (do melhor que tenho feito) e magnifícas paisagens.
E lama?? Nem vê-la, o que é uma raridade, depois de um Inverno em que parecia nunca mais acabar de chover......
Mais do que comentários e texto, ficam algumas fotos para ilustrar:
Aldeia de Chãos, perdida no meio da Serra
Eu, os irmãos Nunes e o Jarbas a cercarem-me com as suas Especializêdes
Não é por acaso que o Lima anda fortíssimo nas subidas....
Tiago a repor energias, depois da subida ao posto de vigia
Vista sobre Alcobertas
Mais uma foto de grupo: Jarbas, Tozé Palma, Tiago, eu, Lima e João Nunes
Esta subida deu cabo de mim.....imaginem 2 km's seguidos sempre com esta pedra toda
Pois é, teria sido mais fácil descer....com o mar na linha de horizonte....
Lima no Singletrack #1
Lima após um drop enorme no singletrack #2
O tal drop, com 2 emplastros.....
Ainda o singletrack #2
Serviço de Limpeza de bikes......

1 comentário:

CHARBEL disse...

Olá Canas,

Vocês até enervam! Não podem ver uma serra, têm logo de ir a correr subi-la, eh, eh, eh...

Grande abraço,


Charbel