segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mação - 21 de Setembro de 2008

No dia seguinte à Maratona da Ponte de Sôr, andei em Mação, para fazer, aquilo a que os atletas chamam o repouso activo.
O programa de festas proposto pelo Filipe era o de fazer uma volta em ritmo tranquilo.

Desta vez o efectivo do BTZ Mação estava reduzido ao Filipe, eu e ao Alexandre, uma nova contratação, vindo de uma modalidade com bastante expressão em Mação, que é o Kartcross.

O início da volta foi calmo e sem grandes declives, passando pela Caldeirinha, Casas da Ribeira, Fadagosa, Cabril, e Vale da Mua.
Perto da Quebrada já tivemos duas subidas que deram algum trabalho, pois os restantes elementos estavam frescos e em boa forma.
Depois de termos andado um pouco perdidos, lá chegámos às Termas da Ladeira, onde efectuámos uma pequena paragem para reabastecimento.

Entre a Ladeira e o Pego da Rainha, tivemos uma parte bastante bonita da volta, com a vista para a Albufeira da Barragem da Pracana.

Depois de nova paragem no Pego da Rainha, começámos a subida para o Castelo Velho, que é para mim uma das mais difíceis do concelho. Para além dos 1,5 km’s, tem pedra solta que nunca mais acaba, o que dificulta em muito a nossa tarefa, pois temos de ter muito cuidado com o sítio onde colocamos a roda da frente.
Para compensar, no final somos presenteados com uma vista magnífica.

O regresso a Mação foi por alcatrão, passando pelos Envendos, Vale de Grou e com a difícil subida da Fadagosa para a Caldeirinha.

Em resumo, efectuámos cerca de 50 km’s, com um percurso agradável, e sem declives muito acentuados, com excepção da Quebrada, Castelo Velho e Fadagosa.

Quanto a Alexandre, que comece a aparecer mais vezes para andar com os elementos do BTZ, e que continue “sempre a dar no gasão”.

Sem comentários: